do diesel e do frete

Você não faz uma greve para trazer um preço bom para o diesel pedindo a redução do diesel. Você pede a retomada da produção do diesel dentro do mercado interno.

Se você pede para que a Petrobras volte a ser a produtora de diesel do Brasil, você pede que o brasileiro volte a ser empregado – porque a Petrobras despediu muitas pessoas porque as refinarias foram desativadas para produzir nas gringas -, você pede que os caminhoneiros voltem a ter emprego – porque a gente passa a ter a movimentação de vários recursos necessários para produção da cadeia produtiva do petróleo.

Então existe uma falta de informação. A greve dos caminhoneiros não tem que ser uma greve que não saiba o que está causando o problema para que eles peçam apenas o fim: “eu quero que reduza o preço do diesel”.

O diesel é vendido pelos gringos em dólar. Não adianta fazer greve no Brasil para pedir que o diesel vendido pelos gringos em dólar chegue mais barato ao Brasil. A inteligência nesse momento seria pedir a volta da produção do diesel pelos petroleiros brasileiros, porque aí a gente teria um diesel produzido de um petróleo extraído no Brasil, produzido em Real, que teria condições de gerar emprego. […]

É preciso identificar qual é o problema.
A falta de identificação correta do problema nos leva a caminhos incorretos.

Eu poderia dizer que o que está acontecendo com o caminhoneiro nesse momento é estar dirigindo com um GPS que fala mentira. O caminho para trazer um bom preço do diesel e o caminho para retornar o valor correto do frete é o caminho do progresso.

– Leonardo Stoppa –

Sobre Ani

Outros que contem passo por passo | Eu morro ontem | Nasço amanhã | Ando onde há espaço: | – Meu tempo é quando. ~Vinicius de Moraes~
Esse post foi publicado em Debates, Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s