Lula aos 75 anos


Não é normal a desigualdade.

O pobre, quando ele vira consumidor, a economia cresce: tem emprego, tem salário, tem alegria. Sem isso, o mundo não vale a pena, porque o mundo fica muito triste. Eu fico sempre pensando como é que alguém pode dizer que é cristão e vai dormir com a cabeça tranquila sabendo que do lado da casa dele tem uma família que está desempregada e que não tem o que comer. Como é que pode dormir tranquilo sabendo que do lado da casa dele tem uma criança que não tem um copo de leite para beber? Sabe, não tem que ser comunista, não tem que ser socialista, tem que ser cristão. Ninguém deu mais exemplo de querer repartir as coisas com justiça do que Jesus Cristo. Mesmo assim ele foi morto. Porque se contou tanta mentira contra ele, que o povo acabou gritando que era importante crucificar ele.

Não tem que ser comunista, não tem que ser socialista, não tem nem mesmo que ser cristão para perceber que não é normal nem justa nem boa a desigualdade, viu, presidente: tem só que ter ética e bom senso mesmo. Mas parece que anda raro.



Eu estou convencido de que a vida é uma eterna aprendizagem.

Somos dois.


Sobre Ani

Outros que contem passo por passo | Eu morro ontem | Nasço amanhã | Ando onde há espaço: | – Meu tempo é quando. ~Vinicius de Moraes~
Esse post foi publicado em Gente admirada, Política e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s