da importância da liderança


“Houve países que inicialmente falaram em imunidade de rebanho como uma estratégia, e a Nova Zelândia NUNCA consideraria isso como uma possibilidade. NUNCA!”

“A imunidade de rebanho teria significado a morte de dezenas de milhares de neozelandeses, e eu não poderia tolerar isso em nenhuma hipótese, e acredito que nenhum neozelandês deveria fazê-lo.”

Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia
(no primeiro vídeo abaixo)


Rapidamente a primeira-ministra estabeleceu como meta erradicar o Covid-19 de seu país. Para isso, estabeleceu uma das mais fortes quarentenas de todo o mundo, dirigindo-se à população através de comunicações claras e incisivas, respondendo às dúvidas mais complexas, aliada a pesquisadores e cientistas. E a combinação de liderança forte e ciência vem trazendo os melhores resultados – em tudo opostos ao que vivemos, por exemplo, aqui no Brasil.

Vítor Paiva, no Hypeness


Em 8 de junho de 2020, a Nova Zelândia se declarou livre do coronavírus, após 17 dias sem novos casos e a última paciente receber alta. A partir dessa data, está podendo se dedicar à retomada da economia. Foram realizados aproximadamente 300 mil testes. A Nova Zelândia teve ao todo 22 mortes, entre seus 5 milhões de habitantes. As medidas de distanciamento social e limite de reuniões públicas puderam ser totalmente retiradas. Estão mantidos os controles rígidos das fronteiras. (Ver aqui.)


“Estamos confiantes de que eliminamos o vírus da Nova Zelândia. Por enquanto. A eliminação não é um ponto no tempo, é um esforço sustentado. É quase certo que voltaremos a ter novos casos aqui. Não será um sinal de que falhamos; é a realidade desse vírus.”

Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia
(no segundo vídeo abaixo)





Sobre Ani

Outros que contem passo por passo | Eu morro ontem | Nasço amanhã | Ando onde há espaço: | – Meu tempo é quando. ~Vinicius de Moraes~
Esse post foi publicado em Política, Saúde e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s