Máscaras faciais, usar ou não usar?

Máscaras faciais 

À princípio havia uma recomendação para não usar máscaras sem sintomas e o uso de máscaras de tecido feitas em casa estava sendo muito questionado. Entretanto as pessoas clamam por uma proteção e o uso de máscaras está se tornando popular. Essa conduta tem encontrado ressonância em relatos vindos de outros países. No Instagram já se encontra várias pessoas na Alemanha e USA engajadas em produzir máscaras faciais de tecido, inclusive para profissionais de clinicas médicas. Veja aqui, aqui e aqui.

O uso de máscaras faciais tem sido amplamente discutido. Em normatização recente a Anvisa (ver aqui) regulamenta o uso de máscaras cirúrgicas descartáveis de TNT e P95 entre profissionais de saúde. Não há regulamentação para o uso de máscaras entre a população. Por outro lado, o protocolo de isolamento de pessoas sabidamente positivas para Covid-19 ou com sintomas suspeitos que vivam junto com outras pessoas…

Ver o post original 281 mais palavras

Sobre Ani

Outros que contem passo por passo | Eu morro ontem | Nasço amanhã | Ando onde há espaço: | – Meu tempo é quando. ~Vinicius de Moraes~
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s