feliz ano



Zhu diz: De todas as crianças de Deus, sou eu que tenho o coração mais puro. Com inocência e fé, eu ando na luz protetora do amor. Dou-me e entrego-me livremente, pois só assim serei o mais rico e duas vezes mais abençoado. Ligado a toda a humanidade pela amizade comum, a minha boa vontade é universal e não conhece nenhum limite. Fonte: http://www.hoops.pt/astrologia/signos.htm



Hoje tem Lua Nova, às 19:04. De hoje para amanhã, 05 de fevereiro de 2019, começa o ano novo Chinês, que é lunar. Este ano que começa é um ano do signo Porco (ou Javali: Zhu, em chinês) e o elemento do ano será Terra. Se me lembro bem, o signo do Porco é considerado especialmente afortunado, no horóscopo chinês. Isso tem a ver com alguma lenda relacionada ao porco ter sido o último dos 12 animais que se apresentaram, quando Buda chamou todos os animais, e só 12 atenderam. Não estou encontrando essa parte da lenda agora, mas estou vendo que o ano do Porco é considerado um ano de sorte e benéfico. Assim seja.



Abaixo, um resumo da lenta dos 12 animais, do site Horóscopo Chinês.net

A lenda do Horóscopo Chinês e os 12 animais

1 ano para cada animal

Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos animais.

Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato ou Camundongo; O Boi ou Búfalo; o Tigre; O Coelho; o Dragão; a Serpente ou Cobra; o Cavalo; a Cabra, Bode ou Carneiro; o Galo ou Galinha; o Macaco; o Cão; o Porco ou Javali.

Ao final da festa, os animais fizeram um juramento solene perante aos budas, de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio.

Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo.


Sobre Ani

Outros que contem passo por passo | Eu morro ontem | Nasço amanhã | Ando onde há espaço: | – Meu tempo é quando. ~Vinicius de Moraes~
Esse post foi publicado em Do espírito, Lendas e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s