Lições de orixás: Oxum e Oxóssi


Lições de Oxum. Reciprocidade e harmonia nas relações, xô a vampirizadores. Menos água pura em desertos e esgotos, menos pérolas a porcos. Generosos atraem folgados: cultivar interações justas. Imunidade a chantagem emocional: amar não é obrigação. Pôr limites, dizer não, não se anular para outros. Amor-próprio. “Temos o dever de nos preservar nas situações em que somos humilhados, ofendidos”… e explorados. Acolhimento e cuidado também para si. Be good to yourself, ‘cause nobody else has the power to make you happy.





Lições de Oxóssi. Somente o necessário. O extraordinário é demais. Sem desperdício, sem exagero. Observar a medida de cada coisa. Acataremos teu ato, abacateiro. Na natureza, importam ritmos, tudo tem seu tempo, e nós também somos do mato. Buscar o ritmo que favoreça os frutos. Respeitar os tempos de recuperação. Mais equilíbrio e saúde. Você só tem uma flecha. Disciplina, constância e foco. Um por um, passo a passo, e tudo será feito.





Publicidade

Sobre Ani

Outros que contem passo por passo | Eu morro ontem | Nasço amanhã | Ando onde há espaço: | – Meu tempo é quando. ~Vinicius de Moraes~
Esse post foi publicado em Do espírito, Nossa cultura e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s