Os fins e os meios. A índole da imprensa é igual à de Cunha.



Frente Brasil Popular 2

Rede Brasil Atual, 11/10/2015

 

OS FINS E OS MEIOS.
A ÍNDOLE DA IMPRENSA É IGUAL À DE CUNHA.

 

No mesmo período, começou a repercutir um documento de um grupo de intelectuais e formadores de opinião no campo progressista. O trabalho, tema de reportagem desta edição, defende que a crise econômica por que passa o país não poderá ser debelada com um ajuste tão apertado a ponto de prolongar a recessão de efeitos perversos no mercado de trabalho. Segundo o documento, enquanto persistir nesse aperto, o governo não vai retomar o caminho do crescimento sustentável, combinado com os eleitores há um ano.

Sem deixar de travar a batalha pela agenda econômica, esses mesmos setores se preocupam com a estabilidade democrática. Como você verá em outra reportagem desta edição, a Frente Brasil Popular, um amplo leque de organizações e integrantes de diferentes partidos, abraça também a tese de que toda tentativa de golpe contra a presidenta, mais do que derrubá-la, tem a finalidade de impedir a expansão dos direitos sociais e do crescimento com distribuição de renda. As “forças ocultas” querem destruir não apenas o governo, como também todo pensamento e força política ameaçadora dos interesses que dominam o país desde Cabral.

Enquanto você lê esta edição, é provável que nem a oposição partidária e midiática acredite mais em impeachment e já esteja dedicada apenas ao esforço de “sangrar” a presidenta. O objetivo será manter inflamada a crise política, econômica e moral, e explodir qualquer possibilidade de Lula voltar em 2018. Os jornais, provavelmente, estarão enlameando a reputação do ex-presidente. E encobrindo a gravidade dos crimes de que é acusado o presidente da Câmara, Eduardo Cunha – o que nivela a índole da imprensa à de seu protegido.

 

Sobre Ani

Outros que contem passo por passo | Eu morro ontem | Nasço amanhã | Ando onde há espaço: | – Meu tempo é quando. ~Vinicius de Moraes~
Esse post foi publicado em Política e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s