ordem de cavalaria


Estou na tribo que adora o que o Renato Russo fez. Somos legião.
Salve a Ordem de Cavalaria do Metal contra as Nuvens.



Renato Russo

nada mais vai me ferir
já me acostumei
com a estrada errada
e com a minha própria lei
tenho sorte até demais







Renato Russo 3

não sou escravo de ninguém
ninguém senhor do meu domínio
sei o que devo defender
e por valor eu tenho

viajamos sete léguas
por entre abismos e florestas
estes são dias desleais

reconheço o meu pesar
quando tudo é traição
o que venho encontrar
é a virtude em outras mãos

é a verdade o que assombra
o descaso o que condena
a estupidez o que destrói
esta é a terra de ninguém
sei que devo resistir

minha terra é a terra que é minha
sempre será
minha terra tem a lua, tem estrelas
sempre terá

eu sou metal
raio
relâmpago
trovão
eu sou metal
eu sou o ouro em seu brasão

não me entrego sem lutar
tenho ainda coração
não aprendi a me render
que caia o inimigo, então

tudo passa
tudo passará

nossa história não estará pelo avesso
assim, sem final feliz
teremos coisas bonitas pra contar
temos muito ainda por fazer
não olhe pra trás
apenas começamos






o descompasso e o desperdício
herdeiros são agora da virtude que perdemos
os sonhos vêm e os sonhos vão
e o resto é imperfeito

há tempos
nem os santos têm ao certo a medida da maldade
 e há tempos o encanto está ausente
 e só o acaso estende os braços a quem procura abrigo

disciplina é liberdade
compaixão é fortaleza
ter bondade é ter coragem

lá em casa tem um poço
mas a água é muito limpa















Renato Russo a lei é seguir

um dia pretendo tentar descobrir
por que é mais forte quem sabe mentir
não quero lembrar que eu minto também
eu sei

feche a porta do seu quarto
porque se toca o telefone pode ser alguém
com quem você quer falar por horas e horas e horas






eu deixo a onda me acertar
e o vento vai levando tudo embora
agimos certo sem querer
foi só o tempo que errou

e quando vejo o mar, existe algo que diz
que a vida continua e
 e se entregar é uma bobagem
olha só o que eu achei: cavalos marinhos





agora tanto faz:
estamos indo de volta pra casa





la vita è adesso
sei tu
che spingi avanti il cuore
e il lavoro duro
di essere uomo
e non sapere cosa sarà il futuro

sei tu
nel tempo che ci fa più grandi
e soli in mezzo al mondo
con l’ansia di cercare insieme
un bene più profondo

sei tu
che porterai il tuo amore
per cento e mille strade
perchè non c’è mai fine al viaggio
anche se un sogno cade

la vita è adesso
nei pomeriggi appena freschi
che ti viene sonno e le campane
girano le nuvole e piove
e ti sorprenderai a cantare
ma non sai perchè

~Claudio Baglioni~





peace and quiet and open air
wait for us somewhere

~Stephen Sondheim~





quando o sol bater na janela do teu quarto
lembra e vê que o caminho é um só






Renato Russo 2

Sobre Ani

Outros que contem passo por passo | Eu morro ontem | Nasço amanhã | Ando onde há espaço: | – Meu tempo é quando. ~Vinicius de Moraes~
Esse post foi publicado em Homenagens, Música e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

