Viva Dilma, vaia aos vips


A estupidez achou sempre o que quis.
~Fernando Pessoa~

Aplaudo o caro e augusto Augusto.



viva vaia Augusto de Campos


Carta de Augusto de Campos ao jornal Folha de São Paulo:

Carta Campinas, 16/06/2014.
Via Educação Política

[…] Esse jornal utilizou, em 14 de junho de 2014, com grande destaque, o poema VIVA VAIA, de minha autoria, como ilustração de matéria ambígua sobre os insultos recebidos pela presidente Dilma, na partida inicial da seleção. Utilizou-o, sem minha autorização […]. A matéria publicada, composta de três artigos e do meu poema, cercado de legendas sensacionalistas, deixa dúvidas sobre a validade dos xingamentos da torcida, ainda que majoritariamente os condene, e por tabela me envolve nessa forjada querela. A brutalidade da conduta de alguns torcedores, que configura até crime de injúria, mereceria pronta e incisiva condenação e não dubitativa cobertura, abonada por um poema meu publicado fora de contexto. Os xingamentos, procedentes da área vip, onde se situa gente abastada e conservadora, evidenciam apenas a boçalidade e a truculência que é o reverso da medalha do nosso futebol […] Pois eu lhes digo. VIVA DILMA. VAIA AOS VIPS.

PS: Pedimos desde já permissão ao autor para publicação. Fonte: facebook de André Vallias.

Para ver o texto completo, sem […], publicado na Carta Campinas, clique aqui.

Sobre Ani

Outros que contem passo por passo | Eu morro ontem | Nasço amanhã | Ando onde há espaço: | – Meu tempo é quando. ~Vinicius de Moraes~
Esse post foi publicado em Pílulas de poesia, Política e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

