De Copas, nacionalismos e autoestima


brasil copa


Por @Salmagnoni no Facebook
(recebido por e-mail: deletei a conta no FB há anos)

Não sou dada a nacionalismos e ufanismos, e nem tampouco sou de apoiar acriticamente governos aos quais dei o meu voto. Tenho minhas críticas ao processo de organização da Copa no Brasil. Mas antes de tudo sou Brasileira e não aceito essa tentativa de nos roubar a autoestima, de nos destruir, pois o que a mídia e as nossas elites têm feito equivale, resguardado os limites, a uma guerra!

Hoje lembrei-me de um trecho de uma crônica do escritor Lima Barreto, que deixo para vocês:

Eu, que me julgo muito pouco patriota, não desejo ver o Brasil humilhado e estrangulado por outra pátria. Quero que não haja nenhuma, mas desde que se trate de humilhação, de rebaixamento do Brasil, por qualquer outro país, eu sou brasileiro!

Boa Copa para todas e todos e viva o povo brasileiro!!

Maria Salete Magnoni

(faço minhas as palavras dela: me representam #TamoJuntoBrasil)

Sobre Ani

Outros que contem passo por passo | Eu morro ontem | Nasço amanhã | Ando onde há espaço: | – Meu tempo é quando. ~Vinicius de Moraes~
Esse post foi publicado em Debates, Literaturas várias e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

