habemus aquecedor


Um singelo post de boas-vindas ao novo morador da casa.



habemus aquecedor

Depois de todo o inverno de frio lascado de 2013 sem que as buscas na web levassem a uma conclusão conclusiva, consegui apenas continuar com a convicção de que tinha que ser mesmo aquecedor a óleo. Esses de resistência deixam o ar insuportavelmente seco e costumam aquecer demais alguns centímetros na frente da resistência e menos no resto, já tive a experiência e não gostei. Mas, e a marca? Frequente problema de quem vos fala com o excesso de oferta. Anos para conseguir comprar um celular. Nisso foi bem pior, inclusive, porque tem que entender a diferença dos aparelhos, das marcas, das operadoras, do pós-pago e do pré-pago e do diabo. Tentei em vão e decidi meio no chute, porque senão não desempacava nunca. Não sei como alguém consegue lidar. Não gosto nem de lembrar. Essa coisa da multiplicação de botão, de função, de promoção, disso e daquilo, é eficaz estratégia de confusão. E confundir, já disse alguém sei lá quem, é a principal estratégia do demo.

Na iminência de mais um inverno com o notebook na cozinha em posição estratégica ao lado do fogão aceso, para suprir a falta de aquecedor e a sobra de friorentice, Gata Borralheira, cansada de passar dias e noites ao lado do fogão, do sofrimento em demasia para sair de debaixo de cobertores e edredons dia após dia, num iluminado momento de resolução resoluta, cata o que vê lá onde foi para comprar outra coisa e sanseacabó. Contornada a maldita indecisão com direito a trilha sonora: ‘só quero que você me aqueça neste inverno, e que tudo mais vá prô inferno’. Cá está o aquecedor a óleo, e boa sorte para mim com a ‘escolha’. (O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraída?)



Anúncios

Sobre Ani

Outros que contem passo por passo | Eu morro ontem | Nasço amanhã | Ando onde há espaço: | – Meu tempo é quando. ~Vinicius de Moraes~
Esse post foi publicado em Memórias sonhos reflexões e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s