Quiroguices de 06/05/2014


astrologia_arabe_logo


Já que descambamos para astrologuices com a Cruz Cósmica de abril (post anterior), vai o Quiroga de hoje 06 de maio, que está legal. Ir à fonte clicando aqui.



SINCRONIA
Discernimento

Às 14h55 de segunda-feira 5-5-14 a Lua ingressou em Leão para cumprir sua fase QUARTO CRESCENTE em trígono com Vênus, sextil com Marte, trígono com Urano e quadratura com Saturno até 7h50 de quarta-feira 7-5-14, horário de Brasília. No mesmo período, Sol e Júpiter em sextil.

O pensamento autocentrado é inevitável, de um modo ou de outro descobrirás que medes o Universo com a régua de teu umbigo.

Essa constatação é fundamental, assim como também a de que todos teus semelhantes fazem o mesmo, e é nisso que reside a semelhança, toda nossa humanidade mede o Universo com a régua do próprio umbigo.

Porém, a coisa não se circunscreve a isso, há outra semelhança, que consiste na superação desse vício limitante e limitador. Sim! É possível renunciar ao excesso de egoísmo, isso é completamente possível, parece que não, porém, inúmeras pessoas bem semelhantes a ti o conseguiram.

O que se ganharia com isso? Pergunta a alma buscadora.

O primeiro ganho é o discernimento, a capacidade de separar o importante do banal, o eterno do transitório. Quando a alma mede o Universo com a régua do próprio umbigo, inevitavelmente não percebe o eterno, só quando supera seu próprio e particular ponto de vista, adentrando no campo unificado que é o próprio Universo começa a ter relances da eternidade que lhe outorga a Vida.

Esse discernimento é a causa de a alma colocar seus pés no caminho sem volta, é a iniciação do que chamamos de “vida espiritual”, um caminho muito longo de libertação, no qual o original pensamento egoísta é reciclado e identificado com um Eu mais abrangente, o “Eu superior”.

Tu pressentes que há algo parecido com isso acenando do além, pois ainda te agarras à régua de teu umbigo. Pressentir é importante, pois sobre essa condição tens capacidade de, por própria iniciativa, começar a trilhar esse caminho sem volta que te tornará maior do que ti.

Tuas limitações, assim, se desintegrarão uma atrás da outra.

Enquanto isso não ocorrer, tua alma continuará agarrada a todas as limitações, estimando-as imprescindíveis, sem as quais não conseguiria viver.

6-5-2014 – AMOR

Data Estelar: Sol e Júpiter em sextil; Lua é quarto crescente em Leão.

Tu sabes que tua vontade de ser livre está vinculada ao amor, mas não ao amor que recebas, e sim àquele que fluir do centro do teu coração, irradiando uma influência conciliadora e pacífica ao mundo. 

Sabes bem disso porque a Vida o inscreveu na consciência de nossa humanidade, ninguém foi deixado de fora. 

Cabe então a pergunta, em que momento decidimos nos esquecer dessa lei para começar a nos autodestruirmos? Provavelmente não te lembres mais em que momento caíste, e francamente não há relevância nenhuma na memória, pois não é o conhecimento do erro que te libertará, mas reiniciar a prática sistemática do que vieste fazer aqui. 

A influência amorosa que és capaz de irradiar toma muitas formas, nem todas são românticas, porém, todas, sem exceção, elevam a experiência acima das picuinhas.

Sobre Ani

Outros que contem passo por passo | Eu morro ontem | Nasço amanhã | Ando onde há espaço: | – Meu tempo é quando. ~Vinicius de Moraes~
Esse post foi publicado em Do espírito e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s