more than twenty years gone


Voilà: um brinde a uma já não esperada reconciliação com Led Zeppelin,
acontecida via @andrejcaetano



Going to California




That’s the Way




Ten Years Gone




The Rain Song



Por si, Going to California (uma das coisas mais lindas já feitas) e Stairway to Heaven (dispensa apresentações e comentários) sempre foram suficientes para garantir a minha sincera reverência pela banda. Não seria eu a exigir que eles tivessem feito mais outra coisa qualquer: já era maravilha suficiente para que esses sujeitos fossem abençoados e ganhassem o céu, nas minhas orações. Mas desisti de ouvir mais qualquer outra coisa depois de algumas (poucas) tentativas que me convenceram de que a banda era mesmo de som pesado (Lead = chumbo) e eu não ia gostar de mais nada. E acabei sem conhecer outros Zeppelins (levezas) que existiam lindamente. Entender a razão do nome Led Zeppelin foi como encontrar um tipo de bússola pessoal para retomar a viagem interrompida há mais de vinte anos. Ten Years Gone e The Rain Song foram os primeiros ouros dessa recente garimpagem. O chumbo, ainda estou preferindo separar. Mas para tudo precisa achar a própria porta de entrada. Com Pink Floyd, foi assim: coisas como Goodbye Blue Sky, Whish You Were Here e Us and Them tiveram que existir como porta adequada para que, depois de um bom tempo, eu chegasse a amar profundamente coisas como The Trial (de que eu não gostava nos primeiros momentos) e para que finalmente Shine on You Crazy Diamond passasse todas as três primeiras mencionadas no ranking das preferidas. É isso. Gracias ao André.

Sobre Ani

Outros que contem passo por passo | Eu morro ontem | Nasço amanhã | Ando onde há espaço: | – Meu tempo é quando. ~Vinicius de Moraes~
Esse post foi publicado em Homenagens, Música e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

