Por quê?





they can see no reasons
‘cause there are no reasons


UOL, 28/10/2013, noticiou assim:

“POR QUE O SENHOR ATIROU EM MIM”,
PERGUNTOU JOVEM A PM QUE O MATOU, DIZ MÃE

Um irmão de 12 anos do adolescente morto nesse domingo (27/10/2013) pela Polícia Militar, no bairro do Jaçanã (zona norte de São Paulo), disse nesta segunda-feira (28) que a vítima, Douglas Rodrigues, 17, não esboçou reação à abordagem dos policiais.

“[Os PMs] Já chegaram dando tiro de dentro do carro. Não falei nada, não teve  nem reação do meu irmão”, disse o irmão de Douglas em entrevista ao SPTV, da Rede Globo.

A mãe do jovem, Rossana de Souza, disse ao telejornal que o filho cursava o 3º ano do ensino médio e era funcionário de uma lanchonete do bairro de Pinheiros, na zona oeste. “Ele acordava todo dia às 4h30 para ir trabalhar. Voltava, tirava uma sonequinha e ia para a escola”, lamentou. “Ele ainda perguntou: ‘Senhor, por que o senhor atirou em mim?’ Nem ele sabe por que tomou um tiro”, disse. “Eles [policiais] não sabem a dor que estou sentindo”, desabafou.

A PM instaurou inquérito para apurar se o tiro que partiu da arma do PM e atingiu o tórax do jovem –que morreu instantes depois no Pronto Socorro do bairro –foi acidental. De acordo com a polícia, os PMs tinham ido atender uma ocorrência de som alto na rua em que estavam os irmãos.

 O PM que atirou em Douglas havia ido ao bairro com outro policial para atender uma ocorrência de som alto. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e foi encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, na zona norte da capital. Há dois anos na PM, ele tem 31 anos de idade.

O jovem é velado em uma igreja da Vila Medeiros, na zona norte. O enterro está marcado para as 15h no cemitério Parque dos Pinheiros, no Jaçanã, na mesma região.

Anúncios

Sobre Ani

Outros que contem passo por passo | Eu morro ontem | Nasço amanhã | Ando onde há espaço: | – Meu tempo é quando. ~Vinicius de Moraes~
Esse post foi publicado em Direitos humanos, Violências e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s