Jorge da Capadócia



ORAÇÃO PARA SÃO JORGE
(fragmento)

andarei vestida e armada
com as armas de Jorge

para que meus inimigos
tendo pés
não me alcancem

tendo mãos
não me peguem

tendo olhos
não me enxerguem

nem pensamentos
eles possam ter
para me fazerem mal

armas de fogo
o meu corpo
não alcançarão

facas e lanças
se quebrem
sem ao meu corpo chegar

cordas e correntes
se quebrem
sem ao meu corpo amarrar

andarei vestida e armada
com as armas de Jorge

e estou feliz
porque eu também sou da sua companhia

Salve Jorge!








ORAÇÃO PARA OGUM

Ogum, vencedor de demanda,
poderoso guardião das Leis,
chamá-lo de pai é honra,
esperança e vida.
Vós sois meu aliado no combate
às minhas inferioridades,
Mensageiro de Oxalá, Filho de Olorun.
Senhor, que sois o domador dos sentimentos espúrios,
depurai com vossa espada e lança,
minha consciente e inconsciente
baixeza de caráter.
Ogum, irmão, amigo e companheiro,
continuai em vossa ronda
e na perseguição aos defeitos
que nos assaltam a cada instante.
Ogum, glorioso Orixá,
reinai com vossa falange
de milhões de guerreiros vermelhos
e mostrai por piedade o bom caminho
para o nosso coração,
consciência e espírito.
Despedaçai, Ogum,
os monstros que habitam nosso ser,
expulsai-os da cidadela inferior.
Ogum, Senhor da noite e do dia
e de todas as horas boas e más,
livrai-nos da tentação
e apontai o caminho do nosso Eu.
Vencedores contigo, descansaremos
na paz e na glória de Olorun.
Ogumhiê Ogum
Glória a Olorun!









23 de abril

Sobre Ani

Outros que contem passo por passo | Eu morro ontem | Nasço amanhã | Ando onde há espaço: | – Meu tempo é quando. ~Vinicius de Moraes~
Esse post foi publicado em Homenagens, Música, Nossa cultura e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

