Día de San Valentín

Com um dia de atraso, desculpável (espero), devido a uma intempestiva visita de Omulu.



DUETO
Chico Buarque

consta
nos astros
nos signos
nos búzios

eu li num anúncio
eu vi no espelho
tá lá no Evangelho
garantem os Orixás

serás o meu amor
serás a minha paz

consta
nos autos
nas bulas
nos dogmas

eu fiz uma tese
eu li num tratado
está computado
nos dados oficiais

serás o meu amor
serás a minha paz

mas se a ciência provar o contrário
e se o calendário nos contrariar

mas se o destino insistir em nos separar

danem-se
os astros
os autos
os signos
os dogmas
os búzios
as bulas
anúncios
tratados
ciganas
projetos
profetas
sinopses
espelhos
conselhos
se dane o Evangelho
e todos os Orixás
serás o meu amor
serás
amor
a minha paz

consta
na pauta
no Karma
na carne
passou na novela
está no seguro
pixaram no muro
mandei fazer um cartaz
serás o meu amor
serás a minha paz

mas se a ciência provar o contrário
e se o calendário nos contrariar
mas se o destino insistir em nos separar

danem-se
os astros
os autos
os signos
as bulas
os búzios
tratados
anúncios
projetos
ciganas
sinopses
profetas
espelhos
conselhos
se dane o Evangelho
e todos os Orixás
serás o meu amor
serás
amor
a minha paz

Sobre Ani

Outros que contem passo por passo | Eu morro ontem | Nasço amanhã | Ando onde há espaço: | – Meu tempo é quando. ~Vinicius de Moraes~
Esse post foi publicado em Música e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

