Contra o mau-olhado eu carrego OS meu patuá

O Luis Nassif postou hoje um dos meus sambas preferidos. Sim: hoje é dia de alegria, com a vitória do Fernando Haddad para a prefeitura de São Paulo. Sem acreditar que algum mar de rosas é possível por aqui. Mas não é pouco a perspectiva de um respiro de quatro anos de forças políticas das mais nefastas. “Tudus meu patuá” para afastar o baixo astral do partido da brutalidade, autoritarismo e ausência de diálogo; da militarização das subprefeituras; do desmonte do Estado e desinteresse em pensar políticas públicas; da terceirização, privatização e desumanização; das máfias instaladas na administração pública; da blindagem contra toda denúncia e investigação de corrupção; da espionagem e do escândalo forjado e cínico;  que busca apoio em “jornalismo” pautado por “empresários” corruptores, alimenta os piores sentimentos e preconceitos e só semeia ódio e terror. Vai uma dose de descarrego. Vade Retro.

Sobre Ani

Outros que contem passo por passo | Eu morro ontem | Nasço amanhã | Ando onde há espaço: | – Meu tempo é quando. ~Vinicius de Moraes~
Esse post foi publicado em Política e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

