Fiel escudeiro

Ele já não anda 100%. Começou em Salvador, com o tapetinho do mouse. Acoplei um mouse externo. Mas aí o teclado começou a pifar de vez em quando. Agora ele está comigo Córdoba, me acompanhando na emoção de pisar pela primeira vez neste país que, à distância, fez parte da minha vida durante muitos anos. Andou para cima e para baixo pendurado nas minhas costas nas várias horas em que esperávamos o vôo atrasado, no aeroporto de Buenos Aires. Ele morou comigo em Tarragona. Guardou todas as minhas fotos dessa época, e também a da estátua de Hans Christian Andersen e a da pequena sereia, em Copenhague. Dormiu comigo tanto no hotel barato e esquisito de Melbourne quanto na maravilhosa residência de estudantes de Montreal. Teclei nele alguns dos primeiros ensaios de invenção do Ani Dabar, em dezembro de 2010, enquanto fumava na cozinha, para não empestear o apartamento novo com cheiro de cigarro. O teclado dele agora está ameaçando parar de funcionar de vez. Acabo de comprar alguns livros e quis tentar postar alguma coisa. Mas resolvi primeiro escrever sobre ele e para ele, registrar que ele fez parte de momentos bem especiais da minha história. Neste mundo de descartáveis e de obsolências programadas, eu queria saber se há outras pessoas para quem também os objetos parecem ser mais do que apenas objetos. E quando o abri para tentar escrever pelo menos este post, não só o teclado, mas também o tapete do mouse, funcionaram perfeitamente. Valeu, cara. Eu estava com saudades.

PS. Parece que agora o teclado vai parar de vez… 😦

PS2. O teclado voltou. Quase curado. Só falta o tapetinho do mouse. 🙂

Sobre Ani

Outros que contem passo por passo | Eu morro ontem | Nasço amanhã | Ando onde há espaço: | – Meu tempo é quando. ~Vinicius de Moraes~
Esse post foi publicado em Memórias sonhos reflexões e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

